logotipo acertado trxto topo Capa VL8
HOME
PERFIL DO EDITOR
EDIÇÕES ANTERIORES
MIDIA KIT
FALE CONOSCO

martinchamada

Luiz,
Há 22 anos, conheci minha mulher em uma viagem mochilando pelo Peru. Foi uma viagem mágica, onde fizemos a trilha Inca na "raça", carregando tudo que precisávamos para chegar a Machu Picchu. Muita coisa mudou de lá pra cá e hoje o Peru é talvez o país com a melhor infraestrutura para o turismo de aventura de luxo da América do Sul.
Resolvi recriar nossa aventura em Janeiro desse ano, dessa vez com nossos filhos de 10 e 14 anos para sua primeira viagem de trekking pelos Andes. É surpreendente como é fácil a chegada a partir de São Paulo; partimos bem cedo e com uma escala rápida em Lima, conseguimos chegar em Cusco para o almoço. Saímos direto em direção ao incrível Vale Sagrado que reúne mais hotéis espetaculares que todos os destinos de natureza do Brasil juntos! 
Optamos por ficar no excelente Sol Y Luna, um Relais & Chateaux com vários bangalôs e uma gastronomia especial. De lá saíamos todos os dias para explorar a região...
Ruínas incas espetaculares, o vilarejo de Chinchero, com seus tecidos peruanos de alta qualidade, onde minha filha se encantou com todo o processo artesanal para o tingimento dos fios com produtos naturais, até a tecelagem dos mais incríveis panos.

martinI martinVI martinVIII

Mas o ponto alto mesmo foi a trilha de 2 dias e 1 noite que fizemos, acampando com todo o conforto na cidadela Huchuy Qosco e sem mais ninguém pelo caminho. A trilha é lindíssima e na medida certa para uma menina de 10 anos. 
Uma equipe de carregadores e cozinheiros levavam nossos equipamentos, montavam o acampamento e produziam deliciosas refeições. Havia sempre um cavalo a disposição para apoio nos momentos mais desafiantes. Pegamos uma chuva forte no final do dia, mas que foi mais do que recompensado pelo arco-íris mais intenso que já vi ao chegarmos ao nosso acampamento. Inesquecível! A visita a Macchu Picchu é sempre incrível, uma mistura de encantamento puro com aula de história. 
O gran finale da viagem foi em Cusco, uma daquelas cidades que toca a todos que têm alma de viajante: arquitetura incrível, bons restaurantes, pequenas vielas para se embrenhar, lojas interessantes e gente do mundo inteiro. Essa viagem é ideal para famílias que têm pelo menos 6 dias para viajar e gostam de natureza e história. A trilha pelo Andes e nosso acampamento por uma noite, com todo o conforto, foi um daqueles momentos que sei que nossa família vai lembrar para sempre.

Abs,

Martin Frankenberg
Matueté

martinII
martinIV Diversão nos Andes
martinV
Cusco e o arco-íris em Huchuy Qosco
martinVII

logoface logoinsta logoissuu

 

logotipo acertado
(c) VL Editorial 2016 - Todos direitos reservados.
Créditos de fotos: divulgação.